domingo, 19 de abril de 2009

A vida escolar em um artigo

por Bárbara Cabral


A idade é um constante transformador de ideias e personalidade, com Bárbara não foi diferente, a moça, com atualmente 18 anos, passou por metamorfoses ao logo da sua vida escolar. Sempre certinha, Babi, como é conhecida pelos amigos, estudou em três escolas do DF: Pedacinho do Céu, durante o jardim de infância; Marista João Paulo II,onde cursou o ensino fundamental e Galois,ensino médio.Poucas recordações ficaram,mas as mais relevantes jamais serão esquecidas.
No tempo em que estudou no Marista, Bárbara demonstrou ser uma ótima aluna, tinha pouca dificuldade com os deveres, era responsável e inteligente, até chegar à sétima serie,quando começou,efetivamente, sua adolescência. Festas e ficadas começaram a ser mais importantes do que tarefas e provas, a turma do fundão parecia ser mais atraente, quem sentava com os nerds nunca seria popular.Mas Babi se destacava entre outros populares,visto que mesmo indo a baladas e sentando na última carteira suas notas continuavam ótimas.O auge foi a oitava série,quando conhecia bastante gente,pois já estudava lá há mais de sete anos.Contudo estava chegando o ensino médio,o PAS e seus pais resolveram coloca-la em uma escola que fosse mais direcionada para esses assuntos,foi então que se matriculou no colégio Galois.
Bárbara entrou no Galois sem conhecer ninguém, o que dificultou as relações, a matéria também era bastante difícil, foi lá que ela tirou sua primeira nota vermelha e percebeu que a popularidade já não era tão importante em meio a tantas pessoas com o mesmo objetivo: passar no vestibular. O fundão já não era tão cobiçado, o melhor era sentar no máximo na terceira carteira para garantir o futuro profissional. O lema da escola era: ou você passa no vestibular, ou você morre. Com tanta pressão, Bárbara estudou muito durante o primeiro ano o que lhe rendeu uma boa nota no primeiro PAS, no segundo ano não foi muito bem, mas ainda havia alguma chance, sabendo que a última prova do programa é a que mais vale. Por isso estudou bastante durante o terceiro ano. O primeiro semestre, na verdade, foi muito cômodo, mas quando soube que seu namorado havia passado no meio do ano, esforçou-se para passar pelo o PAS, o que não aconteceu.Entretanto a esperança é a última que morre,o vestibular estava lá,Bárbara fez um intensivo de um mês em um cursinho.Algumas semanas sem o salão de beleza e sem festas foram recompensada,ela alcançou seu objetivo,agora está aqui lhe escrevendo este artigo,se é que isto pode ser chamado de artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário